É muito importante escolher o tipo certo de motor e hélice para o seu barco.

proa e popa
Além de terem descompressão automática para uma partida fácil e um monitor de baixa pressão de óleo com indicador LED que limita as rotações a 2.300 rpm. Todos feitos com os mesmos designs e construídos no Japão, o Tohatsu é o modelo base para as marcas populares Mercury (e Mariner), embora ofereçam vários recursos de controle diferentes. Os 2,5 / 3,5 são simples com apenas engrenagem FN. Os motores de 4 HP e maiores têm marchas FNR de mudança dianteira, prevenção de partida engrenada, uma opção de tanque remoto, exaustão através da hélice e alarme de baixa pressão de óleo. A Yamaha de 2,5 cv é pequena, elegante e leve. Ele também tem engrenagens FNR. Os motores de 4 / 6hp de maior capacidade (8,48ci) têm muito mais potência e, consequentemente, são mais pesados, mas sua grande alça torna-os fáceis de movimentar. Com partida auto-descompressiva, uma opção de tanque de combustível remoto, controle de resfriamento termostático e um sistema de prevenção de vazamento de óleo quando retraído, eles também incluem muitos recursos interessantes