Concessionaria de carros: Atração de novos clientes

“Os dois maiores obstáculos para atrair novos clientes são um mercado mais cheio de
concorrentes e uma economia em desaceleração (ou lenta)”, disse Taylor. Assim como
trabalham para atrair novos clientes, é igualmente imperativo que os revendedores de
automóveis mantenham os clientes existentes. A repetição de negócios é consistentemente
um dos principais contribuintes para as receitas anuais de qualquer revendedor de automóveis
e sua reputação. Muitos – se não a maioria – revendedores de automóveis realizam pesquisas
de satisfação do cliente para determinar se os clientes atuais estão satisfeitos com a qualidade
do serviço.
“As pesquisas de satisfação do cliente fornecem feedback muito útil, e os revendedores usam
essas informações como uma oportunidade para melhorar continuamente a satisfação do
cliente”, disse Phillips. “Os revendedores colocam muita ênfase na melhoria contínua de seus
processos.” Isso é, obviamente, a chave para manter os clientes atuais retornando ao longo
dos anos, esperançosamente para comprar esse segundo, terceiro e quarto veículo. Hoje o
desafio está em manter a fidelidade à marca, especialmente entre os compradores mais jovens
menos fixados em uma marca específica e muitas vezes mais focados em características
específicas. melhores joinville carros barigui seminovos