No Afeganistão, onde a educação foi interrompida por conflitos e violência e as próprias escolas foram alvos

às vezes porque as meninas estavam tentando ter
acesso à educação. Para tirar as crianças das ruas e mantê-las seguras, o rádio
e os DVDs foram usados para manter e ampliar o acesso à educação e também
tiveram como objetivo promover a educação EAD das meninas.
O que se torna aparente quando examinamos exemplos de planejamento
educacional em crises é que essas situações exigem solução criativa de
problemas. Temos que ser capazes de pensar fora das caixas padrão para gerar
várias soluções possíveis que ajudem a atender às novas necessidades de
nossos alunos e comunidades. Em alguns casos, pode até nos ajudar a gerar
algumas novas soluções para problemas intratáveis, como os perigos que as
meninas enfrentam ao tentar acessar a educação no Afeganistão. Assim, pode
ser tentador pensar na EAD como uma abordagem básica para a instrução
padrão. Na realidade, é uma maneira de pensar sobre os modos de entrega,
métodos e mídia, especificamente como eles mapeiam as necessidades e
limitações de recursos em rápida mudança, como suporte e treinamento do
corpo docente.
Na situação atual, as equipes de suporte do campus que geralmente estão
disponíveis para ajudar os membros do corpo docente a aprender e implementar
a faculdade EAD não poderão oferecer o mesmo nível de suporte a todos os
professores que precisarem. As equipes de apoio do corpo docente
desempenham um papel fundamental nas experiências de aprendizado dos
alunos, ajudando os membros do corpo docente a desenvolver experiências de
aprendizado presenciais ou EAD. Quanto custa a faculdade de engenharia civil ead